quarta-feira, 3 de julho de 2013

Desiludido físico Dr. Cooper e Mr. Bing



                               # Abhilement Praussion
 
A maioria de nós assistir programas de TV americanos. Alguns desses shows golpeiam uma corda com nós em nenhum momento. Nossa afinidade para cada um desses shows pode ser atribuída a uma série de fatores, incluindo o gênero, o elenco ou os personagens do show.

Por exemplo, fazer amigos. Foi o show de comédia por excelência desde que ele primeiro foi ao ar em 1994. Embora todos os seis personagens principais são igualmente simpáticos, Chandler Bing se destaca. O personagem, interpretado por Matthew Perry, redefine a comédia e é abençoado com um impecável senso de timing. Seja qualquer situação; Chandler pode quebrar a tensão com um one-liner engraçado, no entanto sombrio é a situação.

O título desta obra é enganador, dirão alguns. É suposto para ser sobre uma pessoa com dupla personalidade. Mas não é. É sobre duas pessoas de origens aparentemente diferentes, mas que têm muito em comum. A outra pessoa que eu estou falando é, obviamente, Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons), de The Big Bang Theory, sitcom popular da outra. Dr Cooper, como outras mentes 'menor' lidar com ele, é uma pessoa que é triângulo de um estudante de psicologia de Bermudas. Parece não haver nenhuma explicação plausível à mão para explicar seu comportamento anormal e seu um-de-um-tipo-ness. Cheguei a ler em um blog que Sheldon pode ter a síndrome de Asperger que pode explicar por que ele está desconfortável em reuniões sociais. No entanto, Sheldon parece não possuir as características que uma pessoa com Asperger faria normalmente (como Shah Rukh fez em meu nome é Khan).

Se eu disser que Chandler e Sheldon compartilham um monte de traços e se comportam de forma semelhante em algumas situações, a maioria das pessoas iria me zombam. No entanto, há certas características que você não pode ignorar. Sheldon e Chandler estão com medo de cães, mas parecem gostar de gatos! Ambos são hábeis em trocadilhos e trocadilho que pode fazer o público rir muito facilmente, embora Sheldon não fazê-lo intencionalmente. Os dois fazem débeis tentativas de conversa social mas falharem miseravelmente. Há uma criança dentro de cada um dos dois personagens. Deste lado do personagem é visto no amor do Sheldon para livros de banda desenhada, filmes de ficção científica e seu apego à sua avó. Chandler gosta de brincar com coisas mundanas, como balões e gosta de jogos de vídeo também. Mas o ponto mais significativo da semelhança é que as pessoas adoram vê-los na tela!

Então, novamente, há algumas diferenças entre os dois personagens que são austeros. Definição de Sheldon de recreação é semelhante de Ross (um enigma talvez?), enquanto Chandler gosta de envolver-se em atividades ao ar livre (squash) e assiste a programas de televisão, como uma pessoa normal. A maior diferença, porém, é que Chandler tem baixa auto-estima, enquanto Sheldon é totalmente arrogante. Novamente, essas características são aquelas que nos fazem rir até choramos. E sim...ambos são personagens muito emocionais. Bazinga! Sheldon não é!

A linha de fundo é, estas idiossincrasias fazem esses caracteres crowd-pleasers que eles são. Malapropism tangerina do Sheldon, que embora não se destina, mostra apenas quanto pensamento tem ido para a entrega de script, sincronismo e linha. Perry e Parsons são excelentes comediantes que suplantam os outros atores em seus respectivos programas com pouco esforço. Às vezes, eles tergiversar como este post faz, mas eles pelo menos fazer os telespectadores rirem! Graças a estes dois, a palavra 'sarcasmo' adquiriu uma dimensão extra!

0 comentários:

Postar um comentário